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Como reter talentos com employer branding?

A confiança que uma empresa passa é um fator que favorece os processos de atração e fidelização. Normalmente, quando falamos desses dois assuntos, remetemos à conquista ou permanência de clientes. Entretanto, também é necessário pensar em como reter talentos no ambiente corporativo por meio do employer branding.

Nesse quesito, a retenção de talentos pode ser um desafio para as empresas e não deve ser vista como algo supérfluo após o processo de contratação. Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Então continue conosco e veja como reter bons profissionais por meio do employer branding.

O que é employer branding?

O employer branding é um conjunto de ações usadas para propagar uma imagem positiva da empresa como local de trabalho. Esse processo não deve estar presente apenas no momento da atração e seleção. Ao passo que ele precisa prevalecer durante todo a experiência de trabalho de seus colaboradores.

Em outras palavras, são estratégias que visam criar verdadeiros defensores da sua marca. Ao conhecerem a relevância da sua empresa, os profissionais ajudam a melhorar constantemente o engajamento dela. Diante disso, é essencial manter um alto nível de satisfação pelas suas entregas e soluções estratégicas. 

Atualmente, esse processo depende da construção de um planejamento estratégico e desenvolvimento institucional, observando todas as formas de comunicação como um meio de aperfeiçoar sua reputação e ganhar a credibilidade das pessoas.

Qual a relação com os processos de atração e retenção?

Por meio do employer branding a empresa pode transmitir uma perspectiva positiva da organização. Assim, é possível atrair o maior número de profissionais que se adaptam ao perfil de candidato ideal das vagas. Ao maximizar seus pontos positivos, os candidatos se sentem engajados a fazer parte do quadro de colaboradores.

Desse modo, a empresa contará com equipes de alta performance, satisfeitas com seu local de trabalho e com total sinergia para realizar suas funções. Consequentemente, a retenção de talentos se torna uma realidade por conta do nível de satisfação desses profissionais.

Diante disso, é fundamental que o setor de Gente e Gestão use essa técnica para criar um ecossistema de aprendizado e desenvolvimento contínuo. Ambientes que estão em constante diálogo com a cultura de feedback e a inovação conseguem atrair pessoas com maior capacidade analítica e senso de liderança e pertencimento.

Como reter talentos na empresa?

Primeiramente, é interessante que a equipe de Gente e Gestão desenhe sua estratégia e faça um plano de ação referente ao que deseja alcançar com o employer branding. Afinal, é essencial acompanhar os resultados e enxergar pontos de melhorias para sempre agir de maneira assertiva.

Em seguida, defina o Employment Value Proposition, ou seja, as vantagens que a empresa oferta aos profissionais em relação à sua função. Sem dúvidas, essa etapa ajuda a criar um bom ambiente de trabalho com foco na produtividade e satisfação.

Por último, aposte em benefícios e outros sistemas de recompensas na intenção de gerar divulgação espontânea da sua organização e fortalecer os laços com esse público.

Neste conteúdo você aprendeu o quanto é importante implementar e valorizar a cultura da empresa por meio do employer branding. Portanto, aposte nessa forma de como reter talentos na empresa e obtenha resultados surpreendentes que colaboram para o crescimento empresarial.

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